Diretor da TV1 palestra em congresso da ADVB

Gustavo Donda ressalta a importância do uso de novas mídias para as empresas

28/09/2007 08:49

As transformações na comunicação, trazidas pela revolução digital, impactam diretamente na forma de fazer negócios. As fórmulas tradicionais de marketing, baseadas em veiculação de mensagens em massa, não surtem mais o mesmo efeito e tendem a funcionar cada vez menos na medida em que uma nova geração de consumidores, já nascida nesse mundo novo (os nativos digitais), começa a demandar um novo paradigma das empresas. De acordo com Gustavo Donda, diretor da TV1 e TV1.com - reconhecida como uma das melhores e maiores do mercado pelo ranking da revista InfoExame -, é preciso aproveitar a segmentação de novas mídias e as mudanças nos hábitos dos consumidores para trabalhar a comunicação das empresas com o consumidor.

Gustavo falará sobre isso durante a palestra "A conquista do consumidor na Era Digital", no XVII Congresso de Marketing e Vendas da ADVB/RS, que será realizado em 5 de novembro, na sede da entidade. "A vantagem da internet é que ela é uma plataforma em evolução com muito espaço para inovação. Ao mesmo tempo que traz ameaças para marcas e empresas, a internet abre uma infinidade de novas oportunidades. Algumas características próprias da internet podem ser exploradas para potencializar qualquer estratégia de negócios: é mais que uma mídia, é um canal transacional, funciona sob demanda pela interação do usuário, permite alto grau de personalização a um custo relativamente baixo, e, virtualmente, não há limitações de tempo e espaço", explica.

Para o executivo, as empresas precisam se adequar a essa nova realidade, em que a massa será formada por muitos nichos especializados. Ele acredita que a internet também pode ser uma grande aliada, já que permite oferecer segmentação, personalização e ofertas a custos muito mais baixos que no mundo de cimento e tijolos das lojas e prateleiras. As inscrições para o congresso podem ser feitas no site www.advb.com.br/congresso e pelo telefone (51) 3211-0399.