Gaúcha é selecionada entre 30 mil inscritos para trainee da Souza Cruz

Recém-graduada em Comércio em Marketing, Amanda Lenz Rodrigues foi uma das 15 escolhidas para a turma deste ano do Global Graduate

Amanda Lenz Rodrigues - Reprodução/Arquivo pessoal

A gaúcha Amanda Lenz Rodrigues, que, recentemente, graduou-se em Comércio em Marketing, foi um dos 15 brasileiros selecionados para o 'Global Graduate'. Realizado em parceria com a British American Tobacco (BAT), o modelo seleciona profissionais para desenvolver suas competências e habilidades. Neste ano, a empresa registrou recorde de inscrição, com 30 mil submissões.

Os selecionados, dentre eles, dois jornalistas, seis engenheiros, dois advogados, um agrônomo, um economista, um administrador, um bacharel em Relações Internacionais e um em Marketing, passaram por uma indução na matriz da Souza Cruz, no Rio de Janeiro, e, depois, seguiram para unidades diferentes. No decorrer da programação, após conhecerem os espaços da empresa, os 'graduates', como são chamados os trainees, participam do 'BAT Academy', na Inglaterra. Ao final de 12 meses, eles serão alocados em posições de acordo com suas respectivas diretorias, assumindo, então, funções gerenciais. 

Para Amanda, o momento é de grande empolgação. "Esse aprendizado será muito importante. Quando eu assumir um cargo de gerência, quero poder adicionar valor em todas as áreas em que eu for atuar", destacou a jovem. Segundo o diretor de Recursos Humanos da empresa, Harry Vargas, o programa deste ano é simbólico porque marca uma mudança da organização na seleção de seus novos talentos. "Fiéis ao nosso posicionamento de marca - 'A diferença faz a gente. E a gente faz a diferença` -, buscamos colaboradores com histórias e formas de pensar diferentes, variadas geografias, repertórios que se complementam e vão contribuir de maneira fundamental para nosso futuro", afirmou.

A Souza Cruz atua há 115 anos no mercado de tabaco no Brasil. Integrante do grupo British American Tobacco, a empresa tem 6,6 mil colaboradores diretos e quatro mil sazonais.

Comentários