Prêmio Exportação RS tem novidade

Edição 47 da premiação será lançada nesta quinta-feira, 21

Imagem do Prêmio Exportação edição 2018 - Reprodução

Nesta quinta-feira, 21, o Conselho do Prêmio Exportação RS promoverá o evento de lançamento da 47ª edição do Prêmio Exportação RS, que valoriza o desempenho das empresas gaúchas no cenário exportador. O objetivo do encontro é apresentar as novidades na distinção, que passam pelo processo seletivo da premiação, com a redefinição e revisão de critérios e categorias. A proposta é que o reconhecimento se torne uma plataforma de conteúdo sobre comércio internacional em alguns meses. O encontro será às 9h, na Casa da Exportação (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000 - Praia de Belas) e é direcionado a conselheiros do prêmio, lideranças, convidados e imprensa.

O presidente do Conselho do Prêmio Exportação, Fabrício Forest, reforça a força da distinção. "É notável o quanto impacta para as empresas receberem esse reconhecimento, temos um prêmio desejado e que projeta ainda mais as marcas, e, por isso, aguardamos todos para contar as novidades desse ano", convida. Já o CEO do prêmio e vice-presidente de Comércio Internacional da ADVB/RS, Edmilson Milan, destaca que a premiação "historicamente contribuiu para a formação da cultura exportadora gaúcha e, mesmo procurando manter a tradição, inicia seu processo de reformulação visando se preparar para os desafios futuros".

Neste ano, a cerimônia será em 6 de junho, em Porto Alegre. Ainda em 2019, o Conselho promove o Almoço da Exportação, em abril, com nomes do segmento para compartilhar informações sobre o comércio internacional no País. Tem também o Café da Exportação, que revela previamente os vencedores.

Na edição de 2018 do prêmio, foram reconhecidas 55 empresas com sede no Rio Grande do Sul, que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado. O Conselho do Prêmio Exportação gaúcho é formado por lideranças de 17 instituições que têm alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho: São elas: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, Farsul, Federasul, Fecomércio-RS, Fiergs, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC Brasil, PGQP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, e Ufrgs.

Comments