Ao completar 35 anos, FMP apresenta novidades para 2019

Fundação ampliará espaços do campus vertical, localizado no quadrilátero jurídico de Porto Alegre

Protótipo do Espaço de Convivência do FMP - Divulgação

Após completar 35 anos, em novembro passado, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) anunciou novidades para 2019. Uma delas é a reestruturação do campus vertical, localizado no quadrilátero jurídico de Porto Alegre, que será ampliado. As obras, que já começaram, contemplam um Espaço de Convivência, que permite estudo, descanso, alimentação e pequenas compras, em uma área aproximadamente de 400m².

O local para estudos contará com nichos para estudos individuais ou em grupos, estruturados com mesas grandes, bancos estofados, tomadas e iluminação direcionada. Na área de descanso, pufs, poltronas e sofás permitem, também, leitura ou conversa com os colegas. O Espaço de Convivência, por sua vez, contempla um bistrô. Também terá uma loja de conveniência com produtos variados e de utilidade acadêmica.

Outra mudança será nos ambientes de aprendizado, onde todas as salas passam a ter telas interativas touch screen, de 75 polegadas, possibilitando uma série de recursos ao professor, como exibição de vídeos, consultas online, acesso em materiais e interatividade com o estudante. A Fundação terá ainda um Tribunal Didático, permitindo que os estudantes participem de mediações e audiências simuladas, espaço de prática jurídica, laboratórios de informática e Escritório Jurídico para os egressos recém formados.

Para o presidente da FMP, David Medina da Silva, além das reformas da área física, a Fundação passa por um grande momento de consolidação do seu propósito e, principalmente, reafirma o seu compromisso com a educação e com a formação da sociedade. "Mais do que juristas de alta performance, a FMP forma pessoas que melhoram o mundo, defendendo sobretudo os direitos humanos, por ser este o alicerce do Estado Democrático de Direito", declara.

Diretor da Faculdade de Direito, Fábio Roque Sbardellotto reforça a preocupação da instituição em preparar seus acadêmicos para praticarem o que aprendem. "A FMP proporcionará um amplo e novo espaço para as práticas jurídicas a fim de que os acadêmicos possam aliar, ainda com mais proficiência, os conteúdos teóricos com a realidade prática."

Comentários