Imed ofertará vagas para estudantes que prestaram o Enem

Vagas disponibilizadas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia

Imed Porto Alegre - Reprodução

No seu terceiro ano de atividade em Porto Alegre o Imed, através do Programa Universidade Para Todos (ProUni), abrirá seleção para os estudantes que realizaram o Enem 2018, a fim de preencher vagas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia. Para se candidatar às vagas, os interessados têm que ter atingido o mínimo de 450 pontos na média final e não ter zerado a redação. No total, serão 750 vagas destinadas aos acadêmicos.

Com a expectativa de aumentar o número de alunos em 2019, o Imed está realizando três obras para melhorar as suas estruturas. O auditório, que antes tinha a capacidade de receber 70 pessoas, passará a comportar espaço para 150 pessoas. Sete salas de aulas estão sendo construídas, além de um local destinado ao coworking, que ficará perto da cantina e a área verde, localizadas nos fundos do campus. O diretor acadêmico do campus, Marc Deitos, afirma que o plano é seguir trazendo conforto, acolhimento e interação para os alunos. "Esses espaços são uma extensão do trabalho e da casa dos nossos estudantes", diz.

As inscrições para o processo seletivo do ProUni poderão ser feitas de quinta-feira, 31, a domingo, 3 de fevereiro, pelo site prouniportal.mec.gov.br.

Comments