Sebrae RS seleciona 10 empresas para levar à feira internacional na França

Escolhidas farão visita técnica à Feira Sial Paris 2018, em outubro

Reprodução

O Sebrae RS lançou um edital para escolher 10 empresas gaúchas para participar da Missão Internacional à Feira Sial Paris 2018 (https://www.sialparis.com), que ocorrerá na França entre 19 e 27 de outubro. O evento europeu de lançamentos de produtos e tendências de alimentos e bebidas terá uma programação planejada para o perfil dos pequenos negócios no Rio Grande do Sul. O edital pode ser acessado pelo link https://goo.gl/FSpKFj e a divulgação dos escolhidos deverá ocorrer até o final de agosto.

As empresas selecionadas pelo Sebrae RS farão parte da comitiva gaúcha liderada pela Fiergs. Podem concorrer negócios com sede no Estado e estar ligados a atividades relacionadas às indústrias e agroindústrias de alimentos ou bebidas. O edital prevê apoio financeiro de 30% dos custos do pacote de viagem para as 10 marcas escolhidas, além do apoio técnico como a preparação das empresas para melhor aproveitarem o evento e acompanhamento para implementar melhorias no retorno da França.

Segundo o coordenador estadual de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, a Sial chama a atenção por ser uma espécie de marco inicial de tendências. "A visitação à feira pode proporcionar ensinamentos valiosos, além da identificação de oportunidades junto aos fornecedores mais assediados no mundo", comenta, ao mencionar que, para este ano, os organizadores anunciam sete mil empresas de 109 países. "Para quem tem aspirações relacionadas a exportações, por exemplo, trata-se de uma porta de entrada relevante", complementa.

A proposta da missão com empresários gaúchos é agendar visitações técnicas de interesse do grupo, além de conhecer companhias que são referências na França, compreender a dinâmica do mercado, a cadeia produtiva e as relações de negócios que possam ensinar como melhorar o cenário local. Para Klafke, a imersão no mercado europeu a partir da feira é recomendada para empreendedores de pequenas indústrias que necessitam estar conectados com as novidades que inspiram o consumidor e que impactam vários elos da cadeia produtiva de alimentos e bebidas.

Comentários