"Ano foi desafiador, mas de aprendizados e superações", diz José Nunes

Ao Coletiva.net, o presidente da Associação Riograndense de Imprensa fez um balanço do 2024 da entidade

16/01/2025 13:00 / Atualizado em 16/01/2025 13:46
"Ano foi desafiador, mas de aprendizados e superações", diz José Nunes /Crédito: Reprodução

?O ano de 2024 foi desafiador, mas repleto de aprendizados e superações?, avaliou José Nunes, presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o profissional disse que o ano passado foi marcado pelas batalhas de informações falsas. ?Na busca por minimizar os efeitos das chamadas Fake News, a ARI entrou na briga e lançou a campanha 'O Poder de Duvidar', em parceria com a agência Moove. As ações criaram peças de rádio, jornal, redes sociais e de display de rua.?

Entre os destaques estão as iniciativas que tiveram o objetivo de reforçar a força do cenário da Comunicação gaúcha. No que se refere à busca pelo Jornalismo de qualidade para as questões ambientais, a ARI reeditou o Fórum Internacional de Meio Ambiental (Fima), com o tema 'Água e Energia Renováveis'. ?Ainda, realizamos a quarta edição do 'Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa' e celebramos os 100 anos do rádio no Rio Grande do Sul ? reunindo vários nomes consagrados em um evento emocionante. Ao final, encerramos o ano com o tradicional 'Prêmio ARI Banrisul de Jornalismo'?, recordou Nunes.

O presidente enfatiza que a direção conseguiu dar conta das suas demandas e está preparada para a celebração dos 90 anos em 2025, com uma programação preparada especialmente para comemorar as nove décadas. ?Entre as principais conquistas, destaco a ampliação do nosso alcance por meio de parcerias estratégicas, a realização de eventos sobre a liberdade de imprensa e a valorização do Jornalismo local?, acrescentou.  

Metas de faturamento

Nunes exalta, também, que a direção conseguiu atingir as metas de faturamento para 2024. Com isso, observou um crescimento significativo em relação ao ano anterior, mesmo após a crise climática de maio. ?Para 2025, temos perspectivas otimistas. Torcemos para que a economia se estabilize, o que pode resultar em novas oportunidades para o setor da Comunicação?, explicou. 

Por fim, o presidente da entidade revelou que a ARI tem planejado uma sequência de eventos e ações para a comemoração dos 90 anos. ?Queremos ampliar as iniciativas para que a ARI se encaminhe para o centenário como uma entidade que defende o Jornalismo e valoriza os profissionais e veículos de Comunicação?, finalizou.