"Assembleia Legislativa vai reforçar o DNA digital", afirma Isara Marques

Jornalista é a nova Superintendente de Comunicação e Cultura do parlamento gaúcho

Isara Marques coordenará a comunicação do parlamento gaúcho

A partir desta quarta-feira, 3, Isara Marques assume a Superintendência de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A jornalista conversou com o Coletiva.net sobre os desafios e o trabalho no novo cargo que, conforme a profissional, é a primeira vez ocupado por uma mulher. Como coordenadora, ela afirma que "a Assembleia Legislativa vai reforçar o DNA digital em sua cultura e em suas práticas". 

Este reforço vem devido, especialmente, ao momento complicado pelo qual todo o mundo está enfrentando, em decorrência da pandemia da Covid-19. "Vamos trabalhar no sentido de proporcionar  que os  gaúchos de todos os recantos do Estado tenham a possibilidade de participar das audiências públicas, possam  dar a sua opinião através de uma plataforma digital", explicou.

Para tanto, a intenção é disponibilizar a participação popular de forma interativa. As redes sociais serão ainda mais utilizadas para a divulgação dos trabalhos realizados pelos deputados, prezando pela transparência na comunicação. "Vamos utilizar cada vez mais as redes sociais para que o trabalho dos deputados seja o mais transparente possível, para que a informação seja correta e imediata". 

Isara garante que, para que isso ocorra, serão usadas novas plataformas digitais e que haverá uma ampliação na presença da Assembleia gaúcha nos novos meios on-line. "Enfim, vamos sintonizar a Assembleia Legislativa com os novos tempos, com as ferramentas que já são utilizadas pela maioria dos cidadãos e que a pandemia tornou imprescindíveis", concluiu.

Comentários