'Fala, Mercado!' desta semana aborda Assessoria de Imprensa

Alexandra Zanella e Almir Freitas discutem o tema junto da publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli

Videocast está no terceiro episódio - Crédito: Reprodução

Assessoria de Imprensa é o tema do episódio desta quinta-feira, 15, do 'Fala, Mercado!', videocast do Coletiva.tv que reúne profissionais da Comunicação gaúcha para um bate-papo sobre assuntos atuais e pertinentes à área. Participam da conversa Alexandra Zanela, diretora na Padrinho e eleita Assessora de Imprensa do Ano pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), e Almir Freitas, colunista da Coletiva.rádio, professor universitário e diretor geral da Uffizi. Eles ocupam o microfone ao lado da publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli.

Para os convidados, o motivo principal para as organizações buscarem a Assessoria de Imprensa segue o mesmo: estabelecer comunicação com o público-alvo. No entanto, essa atuação não esteve livre de passar por mudanças ao longo dos últimos anos. "Virou Assessoria de Comunicação e acabou na produção de conteúdo, junto a isso, ainda se somou o digital", ponderou Almir. Escolhido para ser o entrevistador do episódio, ele questionou Alexandra sobre como ela enxerga a Padrinho dentro desse contexto.

Em resposta, a diretora contou que, até pouco tempo, as universidades formavam alunos para trabalharem em redações e o cargo de assessor de imprensa era visto como o "o jornalista que não deu certo". "Tínhamos muito, na nossa cabeça, que Jornalismo, Marketing, Publicidade e Relações Públicas eram áreas individualizadas. Mas hoje eu acredito em equipes transdisciplinares", defendeu. Por isso, ela entendeu que, no momento atual, "somos comunicadores complementares".

Confira abaixo o episódio na íntegra:

Comentários