"Muito diferente de tudo que eu podia imaginar", revela Mr. Pi ao celebrar retorno do Pijama Show

Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, o comunicador contou como surgiu a ideia e quais as expectativas e desafios

Éverton Cunha, o Mr. Pi comanda o programa novamente - Crédito: Reprodução

O Pijama Show voltou! Os amantes do rádio de entretenimento dos anos 1990 e 2000 não estão alheios a essa novidade, já que ela marcou época no gênero. A retomada do programa será na Atlântida de Santa Catarina, na próxima segunda-feira, às 22h, conforme noticiado em Coletiva.net. Para entender os detalhes desse retorno, o portal fez uma entrevista exclusiva com Éverton Cunha, o Mr. Pi, comunicador que deu voz e rosto ao programa entre 1998 e 2016 e também comandará o microfone agora.

Mr. Pi revelou que não planejava reativar a atração e que, desde a ideia inicial, até a articulação para que ela se tornasse realidade, a iniciativa foi de Porã, seu ex-colega de RBS, que agora comanda as rádios da NSC, no estado vizinho. "É uma ideia do Porã, é o grande responsável por tudo. Ele me ligou, me chamou, propôs, questionou o que eu achava...tudo foi mérito, absolutamente, dele". Os profissionais atuaram juntos em diversas atrações como Pretinho Básico e no próprio Pijama Show durante um período.

"Muito diferente de tudo que eu podia imaginar", declarou Mr. Pi, afirmando ainda que o retorno do programa é algo "inacreditável" e que suas expectativas são "as melhores". O programa contará com a mesma estrutura, apesar de não trazer todos os quadros que continha anteriormente, mas o comunicador garantiu: "A essência será mantida: boa música, interação, bate-papo?". 

Nas redes sociais, o público pareceu ansioso pelo retorno. A publicação de Porã confirmando a novidade passava de 12 mil curtidas, até a publicação desta matéria. No perfil de Mr. Pi no Facebook, a notícia chegava a quase mil comentários, 6,8 mil curtidas e mais de 500 compartilhamentos. "O saudosismo está muito forte em todas as praças, começando por Floripa", afirmou o apresentador da atração e brincou: "Só o nome pijama, a minha presença e a cara da Atlântida, já é a tríplice coroa".

O maior desafio nesta nova etapa de Pijama Show, conforme o comunicador, é conhecer e entender seu público, pois, além dos saudosistas, ele espera chegar também aos ouvintes mais novos, que veem o programa como uma novidade. O trunfo inicial para levar essa geração a sintonizar na atração, para Mr. Pi, é a curiosidade: "O adolescente está com seu pai, ouvindo as notícias sobre o Pijama e não sabe sobre o que estão falando. Então, ele fica se perguntando 'o que é?', 'por que estão falando tanto sobre isso?'", analisou o apresentador.

Preparado para voltar aos microfones do Pijama Show na próxima semana, Mr. Pi já está em Santa Catarina. Ele contou ao portal que foi para o estado passar o Ano Novo e acabou ficando, já que as tratativas para o novo contrato estavam em andamento havia aproximadamente dois meses. O comunicador está morando na Praia dos Ingleses e entrará no ar diretamente dos estúdios da Atlântida em Florianópolis, de segunda a sexta-feira, das 22h a 00h, no FM 100.9, com retransmissão para Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó. Os gaúchos podem conferir a atração pelo aplicativo da emissora.

 

Comentários