'Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde 2023' está com inscrições abertas

Iniciativa promovida pelo laboratório Roche e pela Fundação Gabo reconhecerá trabalhos em saúde e ciência na América Latina

Prazo de cadastro se encerra em julho - Divulgação

Estão abertas as inscrições para os profissionais que desejam concorrer ao 'Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde 2023'. O cadastro pode ser feito até 12 de julho no site da iniciativa. A premiação, promovida pela indústria farmacêutica Roche e pela Fundação Gabo, destacará os melhores trabalhos em saúde e em ciência na América Latina. Os jornalistas podem participar com reportagens em português ou espanhol, que tenham sido publicadas entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022. 

A distinção possui três categorias: Jornalismo Escrito, Audiovisual e Cobertura Diária. Os trabalhos devem abordar os temas: desafios do atendimento sanitário; doenças não transmissíveis e com pouca prevalência; e inovações no atendimento de saúde. Mulher e saúde, reformas políticas para melhorar o atendimento de saúde e ações comunitárias para a saúde também integram a lista de pautas solicitadas.

A cerimônia de entrega acontecerá em 9 de novembro, na Cidade do Panamá. Além do troféu comemorativo e certificado, esta edição terá novos prêmios aos vencedores. Entre eles a participação no programa de formação de Jornalismo em saúde, um workshop presencial de três dias que acontecerá em local ainda a ser definido. Ainda serão entregues menções honrosas aos destaques em 'Jornalismo de Soluções' e no tema 'Desafios do Atendimento Sanitário'.

Conforme Miguel Montes, diretor de Programas da Fundação Gabo, a intenção é expandir o universo de histórias que podem participar do 'Prêmio Roche'. "Pautas de saúde e ciência são vitais para a agenda midiática por sua relação com diversas áreas e perspectivas do Jornalismo, como a econômica, a política, a social, a inovação, entre outras. Esperamos e buscamos trabalhos com qualidade, rigor, ética e excelência em sua cobertura e divulgação", destaca.

Comentários