Vai ao ar nesta quinta-feira, 29, o terceiro episódio do '#TBT Rio Grande', quadro semanal do SBT RS que revisita, a partir de reportagens especiais, fatos marcantes da história gaúcha. Atração, que é transmitida dentro do 'SBT Rio Grande', a partir das 11h30, destaca nesta edição o caso de um delegado que disse ter tido uma visão divina para elucidar um crime.
As matérias, que têm como base o arquivo da emissora de 41 anos, são veiculadas todas as quintas-feiras e há a previsão de serem produzidos cinco capítulos. A edição e apresentação da atração são de responsabilidade do editor de conteúdo Leonardo Bonesso. "O repositório do SBT tem um material rico de fatos importantes de resgatar e não cair no esquecimento. São imagens poderosas que fazem parte da história dos gaúchos", afirmou.
O quadro, que conforme Leonardo agradou a audiência, alcançou 1,3 mil visualizações em seu episódio de estreia, que está disponível no YouTube, assim como o segundo. Além deles, as outras produções do '#TBT Rio Grande' serão publicadas no perfil do veículo de Comunicação na plataforma de vídeos.
Nesta edição, será relembrado o caso do delegado responsável pela investigação da morte de duas crianças encontradas esquartejadas no interior de Novo Hamburgo, em 2017. Durante as investigações, ele afirmou ?ter tido uma revelação divina para concluir o inquérito?, e que ?o crime teria sido realizado para um ritual satânico?. Cinco pessoas foram presas. Depois, foi descoberto que tudo não passou de uma farsa, que culminou com a prisão do agente em 2020.
Já em relação ao quarto episódio, Leonardo disse que será resgatado um ?caso emblemático? da Segurança Pública gaúcha e de grande repercussão policial, que envolveu um menor de idade. Apesar disso, o profissional falou que o tema, ?por enquanto, é segredo?.
Nas semanas anteriores
O episódio de estreia, transmitido em 15 de setembro, relembrou com imagens inéditas, o 'Caso Melara', que aconteceu em 1994. No ocorrido, o assaltante de banco Dilonei Melara, juntamente a outros dois apenados, invadiu o hotel Plaza São Rafael, no centro de Porto Alegre, com três reféns.
Já o segundo capítulo, em 22 de setembro, teve como assunto os 10 anos do desaparecimento de Beatriz Winck, gaúcha que foi vista pela última vez no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. A produção teve a participação do apresentador do 'SBT Rio Grande Segunda Edição', Marcelo Chemale, que acompanhou a busca pela idosa de Portão.