'Tudo de Bom Fim': projeto da Melnick conta com podcast e tours

Iniciativa visa exaltar a cultura do bairro de origem da família Melnick

QR codes espalhados pelo bairro dão acesso a podcast que conta a história e as curiosidades da vizinhança - Créditos: Divulgação/Melnick

A construtora e incorporadora gaúcha Melnick lançou a iniciativa 'Tudo de Bom Fim', focada na valorização da cultura e da história do bairro de origem da família Melnick. O projeto tem diversas ações que buscam conversar com o propósito da companhia de transformar os bairros em que está presente, incluindo um podcast e tours guiados pela região

O vice-presidente de Operações (COO) da Melnick, Marcelo Guedes, diz que a empresa faz seu retorno ao bairro por meio de uma iniciativa de pesquisa histórica, valorização de aspectos culturais e aproximação com os habitantes do Bom Fim. "É parte da nossa missão participar ativamente da cidade e estar constantemente propondo novas iniciativas, fomentando a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em que estamos inseridos", afirma ele.

Pensando nisso, o podcast apresenta histórias e fatos curiosos de espaços do bairro - como a Lancheria do Parque, o bar Ocidente, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e o Auditório Araújo Vianna. O programa, hospedado no Spotify, é produzido pelo jornalista Marcelo Ferla e pode ser acessado diretamente pela plataforma ou por meio de QR codes espalhados por dezenas de locais na vizinhança.

Além disso, o 'Tudo de Bom Fim' oferece novos ambientes de convívio com segurança, como parklets - pequenos parques - que serão postos em vias públicas do bairro. Esses equipamentos, que visam incentivar a vida ao ar livre, ocuparão alguns espaços onde, hoje, são estacionados carros.

'Walking Tours' com Miltinho Talaveira
Outras ações previstas são a realização de um clube do livro, oficinas, palestras com personalidades do bairro, assim como os 'Walking Tours', feitos pelo publicitário Miltinho Talaveira. Nos passeios, ele fala sobre a história e os contextos cultural e econômico do Bom Fim. Interessados em participar da próxima edição da caminhada, que ocorre em 17 de junho, a partir das 15h, podem se inscrever neste link.

Comentários