TV digital será lançada neste domingo em São Paulo

Transmissão do evento de lançamento da tecnologia será rede nacional

O lançamento oficial da TV Digital no Brasil será realizado neste domingo, 2, em cerimônia na Estação Julio Prestes, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, estão entre as autoridades e ministros de Estado que vão prestigiar a chegada da tecnologia.


São 1.200 convidados do setor da radiodifusão, indústria de transmissão e recepção, Academia e comitiva japonesa, entre outros. Seis âncoras da televisão brasileira irão se revezar no anúncio da chegada da TV Digital. Nos moldes de um telejornal, cada um deles abordará os vários aspectos e benefícios da nova era. Já estão escalados os jornalistas Ricardo Boechat (Band), Rodolpho Gamberini (Rede TV), Carlos Nascimento (SBT), Heródoto Barbeiro (TV Cultura), William Waack (Globo) e Marcos Hummel (Record).  


A transmissão em pool está marcada para as 20h30. A rede nacional formada por Globo, Rede TV, Band, Record, Cultura e SBT tem duração total prevista de 12 minutos e será aberta com o discurso de Dilma Rousseff. Na seqüência falará Hélio Costa, seguido de pronunciamento do presidente Lula. O presidente da Abra (Associação Brasileira de Radiodifusores), Johnny Saad, o presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Pimentel Slaviero, e o presidente do Fórum SBTVD, Roberto Franco, também vão falar durante o evento.  


Um clipe de lançamento da TV Digital fecha a transmissão em cadeia, e as emissoras seguirão com sua programação normal.

Comentários