Maíra Gatto deixa Brasília para assumir o Teledomingo

Jornalista de Santa Maria vem para ocupar a vaga deixada pelo apresentador Tulio Milman

O programa Teledomingo, da RBS TV, estreia nova apresentação e programação visual neste domingo, 9. A atração, que em sua última edição foi comandada por Daniela Ungaretti, passará a ter a jornalista Maíra Gatto como âncora. Natural de Santa Maria, ela trabalhava desde 2010 como repórter da RBS na sucursal de Brasília, de onde fazia links ao vivo no Bom Dia Rio Grande. Ela substituirá Tulio Milman, que se despediu do Teledomingo em 26 de agosto, após 14 anos à frente do programa. Tulio se dedicará a um novo projeto na TVCom, que deve envolver entrevistas mais aprofundadas, mas ainda sem grandes definições.
Ao Coletiva.net, Maíra mostrou-se entusiasmada com o novo momento na carreira, apesar de um pouco ansiosa. "O Teledomingo tem um público consolidado. O Tulio já apresentava há algum tempo, então é preciso corresponder às expectativas", explicou. Além da apresentação, também irá produzir reportagens que diferem daquelas que realizava. Acostumada ao cotidiano do hard news, com a cobertura política e econômica de eventos na Capital Federal, tem agora a função como um novo desafio. "É outra proposta. São matérias que exigem uma dedicação mais ampla, com planejamento e finalização. Mas estou bastante confiante", revelou.
De volta ao Estado há duas semanas, Maíra passa por um período de adaptação à mudança e à vida de apresentadora. Na última semana, aproveitou para se inteirar sobre o programa, acompanhando a produção, e realizou as primeiras externas. Formada em Jornalismo pela UCPel, Maíra iniciou a carreira na TV da universidade, onde viveu as primeiras experiências no meio e, por um ano, encarou a apresentação ao vivo do telejornal da emissora. Passou pela rádio Record, da rede Pampa, e colaborou com o Diário Popular. Também viveu um período em Londres, onde estudou inglês e Francês.
O programa também estreia novo cenário virtual e uma proposta de maior interatividade. As mudanças têm como foco a busca por um clima mais intimista, que proporcione mais proximidade com o telespectador. "O cenário está mais aconchegante, tem maior liberdade de cores e novos elementos que podem ser destacados e incluídos", explica Gustavo Bulow, um dos criadores do cenário. Também são responsáveis pelas mudanças Carlos Porto, Sandré Sarreta e Felipe Linck, que assinam a criação da logomarca e programação de sistema.
Imagem

Comentários