TV Urbana recebe autorização permanente para operar em sinal aberto

Com o término do processo, que tramitava na Justiça desde 1992, Porto Alegre garante mais um canal televisivo

A TV Urbana, que ocupa o canal UHF 55, está oficialmente autorizada a explorar e realizar a transmissão de radiodifusão em sinal aberto e não codificado. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União nesta semana. A permissão foi concedida pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, através do despacho de número 188.
Desde o início da emissora, em 1992, o processo tramitava na Justiça. O canal era mantido no ar por meio de liminar e aguardava decisão final. Agora, o Ministério das Comunicações autorizou o funcionamento definitivo do canal, garantindo a Porto Alegre mais um canal de televisão. Para Airton Neves, presidente da TV Urbana, a decisão estará deixando um legado para a cidade. "Foi um sonho que demorou 22 anos para acontecer. Os porto-alegrenses terão, a partir de agora, mais um veículo de comunicação", afirma.
Segundo Lenine Neves, diretor-executivo da emissora, a decisão permitirá melhorias na emissora e no serviço oferecido ao público. "Agora, vamos poder nos associar às entidades do setor e realizar maiores investimentos em infraestrutura e tecnologia", explicou.

Comentários