TV Urbana rompe com Bibo Nunes

Instantes antes de entrar no ar, Airton Neves, proprietário do canal, anunciou à equipe que o programa sairia do ar

A equipe do programa Bibo Nunes Show, produzido pela TVi, foi pega de surpresa na noite desta segunda-feira, 30 de junho, com a notícia de que o programa não seria mais exibido na TV Urbana. Sendo apresentado por Fernanda Ponciano, como substituta de Bibo Nunes, candidato ao cargo de deputado federal, a atração seguiria até outubro, quando seu apresentador voltaria, após as eleições.
Com o nome alterado para Sucesso - devido à legislação eleitoral não permitir o nome de candidatos vinculados a programas de TV, rádio ou jornal -, a atração se despediu do seu apresentador, Bibo Nunes, na última sexta-feira, 27. "Faz três meses que venho anunciando que disputaria a Câmara Federal e sairia nesse período, deixando em meu lugar a Fernanda Ponciano. Em nenhum momento me disseram algo sobre não exibir mais o programa", afirmou comunicador.
Segundo Bibo, Airton Neves, proprietário da TV Urbana, comunicou a ele e à equipe que o programa sairia do ar durante o período em que o jornalista ficaria fora, sem mais explicações. "Ele não pode fazer isso. Está no contrato que, caso haja um acordo, o anúncio tem que ser feito 60 dias antes do término da atração", explicou. Neves prometeu esclarecer o acontecido no programa de ontem à noite, fato que não aconteceu.
Para reaver o direito de continuar com a atração no ar, Bibo Nunes entrou com uma medida cautelar, na tarde desta terça-feira, 1º, através da advogada Eunice Casagrande. "Não sei qual o interesse, mas só pode ser político. Sofri uma traição violenta", disse o apresentador. 
De acordo com nota divulgada via Facebook pela TV Urbana, o motivo do rompimento seria a "vontade do apresentador no sentido de concorrer a cargo público eletivo." Ainda segundo o texto, a emissora afirma que a relação legal e contratual sempre foi zelada diante de colaboradores e clientes. 
Leia também em Coletiva.net:
Bibo Nunes deixa programa no período eleitoral
Imagem

Comentários