Farroupilha entra no FM no 20 de setembro

Rádio Cidade fica no ar até o fim deste mês, cumprindo compromissos comerciais

O mês de setembro marcará o ingresso da Rádio Farroupilha ao FM. Como noticiado nesta semana, a emissora, além da frequência 680 no AM, se prepara para operar em FM, onde ocupará o dial 92.1, hoje pertencente à Rádio Cidade. Diretora de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon adiantou ao Coletiva.net que a empresa programa "um grande lançamento" para o dia 20 do mesmo mês, data que marca o principal feriado gaúcho, alusivo à Revolução Farroupilha.
A programação que virá ao 92.1 FM deverá mesclar elementos da grade das duas rádios. Sérgio Zambiasi e Gugu Streit, lembrou a diretora, seguirão como destaques na programação, que irá incorporar atrações da Cidade e também terá novidades. Uma das marcas da Cidade que seguirá na Farroupilha é Luana Soft, personagem de Marcelo Santos, que há 17 anos integra a equipe da emissora. "A Luana Soft permanece com toda a sua irreverência e simpatia tanto on air quanto em novos produtos digitais da rádio", informou Fabiana.
Ao longo de julho, a Rádio Cidade seguirá no ar, de acordo com a diretora, "cumprindo todos os compromissos comerciais com nossos clientes e mantendo sua grade de programação". Já entre agosto e a data de lançamento da Farroupilha no FM, será conduzido um período de transição no dial da Cidade, que apresentará uma grade composta especialmente com programas musicais.
Conforme a diretora de Rádios, o grupo trabalha com o objetivo de consolidar um produto popular consistente, tanto para os ouvintes como para os clientes. "Estamos construindo essa nova programação em conjunto com o nosso time, com foco no público", enfatizou. A executiva também destacou os 80 anos da Farroupilha a serem completados em 2015 e adiantou que a emissora ganhará um novo estúdio, mais moderno, "que irá valorizar, especialmente, a participação dos ouvintes, um dos pontos fortes da rádio".
O grupo não informou quantos profissionais compõem cada emissora, nem comentou o impacto da decisão nas equipes. No entanto, sabe-se que, nesta terça-feira, 7, deixaram a emissora comunicadores como Adriano Moraes, Arlindo Sassi e Mauri Grando.

Comentários