Programa Pretinho Básico cresce nas plataformas digitais

Atração tem destaque com perfis em redes sociais, produção de vídeos e podcasts

Equipe do Pretinho Básico | Crédito: Edu Defferari
Principal programa da Rádio Atlântida e presente também em jornal, podcasts, aplicativo e redes sociais, o Pretinho Básico tem se destacado com suas plataformas digitais, que, juntas, ultrapassam 6 milhões de visitantes por mês. Em dois anos, a atração obteve quase 550 mil curtidas em sua página no Facebook, o que representa um crescimento de 810%, e recebeu o prêmio Melhores de 2014 do iTunes da Apple, concedido aos 10 podcasts mais ouvidos do Brasil. A área de vídeos conta com mais de 10 milhões de visualizações e teve um crescimento de 326% em audiência.
No rádio, o programa lidera a audiência do FM na faixa das 18h às 19h, com 86 mil ouvintes por minuto na Grande Porto Alegre e na Grande Florianópolis, segundo dados do Ibope para abril e junho. Também está presente na faixa das 13h às 14h, quando alcança a melhor audiência da emissora, com 102 mil ouvintes por minuto. Com produção de Arthur Gubert, o Pretinho Básico é ancorado por Alexandre Fetter e tem como integrantes Porã, Luciano Potter, Marcos Piangers, Mr. Pi, Duda Garbi e Pedro Smaniotto.
A Rádio Atlântida ainda está expandindo seu conteúdo para novas redes sociais: grupos abertos no Viber, clube exclusivo no WhatsApp, cobertura de eventos no Snapchat, financiamentos coletivos no Catarse, experiências com e-commerce e com assinatura de produtos exclusivos.

Comentários