Airton Ortiz lança livro e entra para a Academia

Lançamento nacional da obra "Nova York" acontece hoje em Porto Alegre

Livro Nova York | Crédito: Divulgação
Publicado pela Editora Benvirá, o livro "Nova York", do escritor e jornalista Airton Ortiz, é uma coletânea de 42 crônicas sobre a interatividade do autor com a cidade norte-americana, onde morou no primeiro semestre deste ano. A obra, que leva o selo de literatura do Grupo Abril, será lançada nesta quinta-feira, 22, a partir das 18h.
No mesmo evento, que ocorrerá no prédio histórico do Palácio do Ministério Público Federal (Praça da Matriz esquina com a Rua Jerônimo Coelho, em Porto Alegre), o escritor será empossado na Academia Rio-grandense de Letras, para a qual foi eleito recentemente. Airton Ortiz ocupará a cadeira 14, patronada por Fontoura Xavier, poeta que introduziu o parnasianismo no Estado.
Airton Ortiz é o atual patrono da Feira do Livro de Porto Alegre e, na sexta-feira, 30, irá entregar o cargo para o novo indicado, o poeta Dilan Camargo. O autor escreveu esta obra para a coleção "Aventuras pelo Mundo", em que já publicou livros sobre Paris, Atenas, Jerusalém e Havana. A nova obra "Nova York" tem 202 páginas e custa R$ 29,90.

Comentários