RBS TV extingue blocos locais em telejornal e anuncia mudanças

Transformações afetarão o Jornal do Almoço e o RBS Notícias

Elói Zorzetto e Carla Fachim | Reprodução site Diário Gaúcho
A RBS TV anunciou para a primeira quinzena de outubro transformações em seus telejornais. Entre as alterações, a emissora confirma as informações que circulavam indicando o fim dos blocos locais do RBS Notícias.
As mudanças, segundo a empresa, foram inspiradas nas premissas do estudo The Communication (R)Evolution, realizado pelo Grupo RBS que tem levado a uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação.
Já na segunda-feira, 5, o Jornal do Almoço irá apresentar a nova marca e a identidade visual, assim como novas vinhetas. As transformações reafirmam as mudanças de linguagem que vêm ocorrendo desde o começo do ano no produto televisivo.
No mesmo dia, o RBS Notícias passará a ter uma edição única para todo o Estado.  Além disso, irá inaugurar o Painel RBS Notícias, que será conduzido pelo editor-chefe e apresentador Elói Zorzetto e pela editora e apresentadora Carla Fachim.  A partir da próxima semana, o G1 RS passará a exibir ao vivo, pela internet, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias, gerados por Porto Alegre.

Comentários