Tânia Giacobbo empreende na área da gestão do conhecimento

Especialista deixa ADVB após atuar por 12 anos à frente da superintendência da instituição

Tânia Giacobbo | Divulgação
Após atuar por 12 anos à frente da superintendência da ADVB/RS, a especialista em gestão do conhecimento Tânia Baldissera Giacobbo anunciou sua saída da instituição. A partir de junho, ela se dedicará ao desenvolvimento e execução de projetos na área do conhecimento, com pesquisas, concepção e gestão estratégica de conteúdo e comunicação.
Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela UFRGS e MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na última década, Tânia se firmou como a principal executiva da entidade nas gestões dos empresários Ângela Baldino, Claudio Goldsztein, Daniel Santoro, Telmo Costa e Carlos Biedermann. Durante sua passagem, a instituição implementou uma série de mudanças, como a implantação de um modelo de governança. A executiva também respondeu pela reestruturação e ampliação do portfólio dos cursos e programas de extensão da ADVB e coordenou a qualificação de eventos na agenda empresarial do Estado, entre eles o TOP de Marketing, Prêmio Exportação RS e o Congresso de Marketing ADVB.
O desafio atual da profissional é desenvolver e executar projetos na área do conhecimento. "Há algum tempo estou me preparando para empreender em um segmento que me sinto preparada e que é uma paixão na minha vida. A ADVB contribuiu muito para este aprendizado, tanto pela convivência com grandes empresários, quanto pelas oportunidades de debates e reflexões sobre diferentes temas do Marketing Estratégico", diz.
Em fase de estruturação para entrar no mercado em junho, a empresa tem a proposta de trazer solução para atividades de conhecimento, com pesquisas, concepção e gestão estratégica de conteúdo e comunicação. Para Tânia, esses 20 anos na gestão de grandes eventos serviram de experiência para a empreitada. "Percebi que não existe em nosso Estado a entrega de uma solução como a que estamos desenvolvendo e vamos ofertar. Queremos ser grandes curadores e trabalhar com foco na disseminação de conhecimento, para trazer inovação e resultados para as organizações", projeta. A partir de metodologia própria, a empresa atuará também na capacitação e no desenvolvimento de pessoas.
De acordo com o ex-presidente da ADVB, CEO da Biedermann Consulting, que também foi sócio da PwC Brasil para a Região Sul, Carlos Biedermann, a história recente da ADVB foi feita por muitas pessoas, "mas a ninguém a entidade deve tanto quanto a Tania Giacobbo, por seu profissionalismo, dedicação, competência e pela forma como assumiu a instituição. Peço que ela continue ajudando e apoiando a entidade, pois precisamos muito dela".

Comentários