Após três anos, Flavia Moraes deixa a direção de Inovação e Linguagem da RBS

Cineasta voltará para o eixo São Paulo/Los Angeles para atuar em novos projetos de inovação com foco em branded content

Flavia Moraes | Crédito: Jefferson Botega
A cineasta Flavia Moraes deixa, após atuar por três anos, a direção do SE7 de Inovação e Linguagem da empresa. Segundo a assessoria de imprensa da diretora, ela voltará para o eixo São Paulo/Los Angeles para atuar em novos projetos de inovação com foco em branded content. Com a mudança, o diretor de Marketing e Produto dos Jornais, Marcelo Leite, assumirá a liderança de Octo.
Na RBS, Flavia criou o The Communication (R)evolution, resultado de uma investigação internacional sobre o futuro da comunicação. O estudo reúne as ideias de pensadores da Comunicação, como Manuel Castells, Vint Cerf, Felipe Pondé, David Wineberg e Shane Smith, e acadêmicos de universidades do mundo.
Durante o período em que atuou no grupo, a cineasta participou da reformulação do jornal Zero Hora, criou o VOX - evento que deu início à disseminação do estudo The Communication (R)evolution -, produziu vídeos institucionais para a marca, realizou treinamentos para qualificação de equipes multimídia, criou o Contest - festival de conteúdo para youtubers, e desenvolveu a plataforma de pitching do Grupo. Flavia também colaborou com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, onde dirigiu três edições do Prêmio RBS de Educação e idealizou o game "Logus / A saga do conhecimento".
Foi idealizadora do canal multiplataforma Octo, que substituiu a extinta TVCom. De acordo com a diretora, o pluricanal tem o propósito de ser plural e colaborativo, além de propor novas linguagens e padrões para a produção e exibição de conteúdo. Com a saída de Flavia, Octo dá início a uma nova fase e passa a interagir com as demais plataformas do Grupo RBS.
Segundo a cineasta, o modelo de negócio testado em Octo, apesar de ainda polêmico e pouco sustentável, é a evolução natural da Comunicação entre marcas e seus públicos. "Apostar em branded content é apostar em relacionamento a partir de conteúdos relevantes com propósitos claros e comuns", diz Flavia.
Com a conclusão do ciclo, Flavia começa a atuar em outros projetos especiais, tanto do Grupo como de outras marcas, no eixo São Paulo/Los Angeles, para onde retorna já no mês de setembro.

Comentários