Octo complementará conteúdo das demais plataformas da RBS

Plataforma será dirigida por Marcelo Leite, que assume de imediato o pluricanal do grupo de comunicação

 

Marcelo Leite | Reprodução

Marcelo Leite | Reprodução


O pluricanal Octo, que substituiu a extinta TVCom desde novembro do ano passado, passa a ser dirigido por Marcelo Leite, que já atua como diretor de Marketing e Produto dos Jornais do Grupo RBS. Marcelo assumirá de imediato o cargo antes ocupado pela cineasta Flavia Moraes, que está deixando a direção de Inovação e Linguagem da empresa de comunicação.
Em entrevista ao Coletiva.net, Marcelo explicou que esta primeira etapa da mudança será um momento para "mergulhar" na proposta criada inicialmente por Flavia, e conhecer o que realmente é Octo. "A partir das premissas do Comunication (R)evolution, a Flavia criou um produto inovador, com novos conceitos e, neste primeiro momento, vamos imergir nesse projeto para avaliar o que funciona e o que pode melhorar", explicou.
Transformar o multicanal em extensão das demais plataformas de conteúdo do Grupo RBS também está nos planos do diretor. "Queremos aproximar Octo dos outros veículos, de forma que ele possa dar continuidade aos assuntos que são tratados nos jornais, na TV e nas rádios".
Quanto ao nível de desaprovação do canal, que segue alto, Marcelo acredita que a heterogeneidade de opiniões é saudável e o feedback ajudará a reconhecer o que precisa melhorar no canal. "Não vamos e não queremos convencer ninguém a gostar de Octo. Nós vamos responder esse feedback por meio de produto, ajustando-o de acordo com o que o público diz", informou.
O diretor enfatizou que este é um processo gradual, onde serão feitos o aperfeiçoamento e o ajuste do projeto, com base na opinião do mercado, "e com muita paciência e tranquilidade".

Comentários