Raul Moreau Neto faleceu nesta tarde

Escritor, jornalista, publicitário e radialista, tinha 72 anos

Raul Moreau Neto | Reprodução
O jornalista e cronista esportivo Raul Moreau Neto faleceu na tarde desta sexta-feira, 7, no Hospital São Lucas da PUC. Conforme o jornalista Julio Ribeiro publicou em seu perfil no Facebook, Moreau sofria de diabetes e, nos últimos dias, havia entrado em coma por conta de uma crise glicêmica e hidrocefalia. Ele foi velado na capela 8 do cemitério João XXIII, em Porto Alegre, e o corpo foi enterrado às 15h30.
O escritor, jornalista, radialista e publicitário iniciou sua carreira na Rádio Gaúcha em 1962. Ele era considerado um profissional polêmico e controvertido e, enquanto cronista esportivo, Moreau foi um dos melhores profissionais da área. Também passou pelas rádios Guaíba e Pampa.
O comunicador era membro da Academia Rio-Grandense de Letras, além de diretor e redator da página Portal Mix. Também fundou o Sindicato das Agências de Publicidade e foi presidente da Associação Rio-Grandense de Propaganda (ARP). Dentro do marketing político, Moreau foi responsável pela eleição de vereadores, prefeitos, deputados e governadores de Estado.
O comunicador tinha 72 anos e era natural de Estância Velha, enquanto distrito de São Leopoldo.

Comentários