Jovem Pan Grande Porto Alegre terá estúdio em Montenegro

Emissora será transmitida no dial FM 90,7 e será comandada pelo Grupo RSCom

A rádio Jovem Pan voltará a operar na região a partir do dia 12 de dezembro, às 12h. A emissora, que se intitulará Jovem Pan Grande Porto Alegre, ficará sediada em Montenegro e será retransmitida no dial FM 90,7, onde operava a Rádio Viva Metropolitana. Sob o comando do Grupo RSCom, da Serra Gaúcha, a emissora será veiculada em Porto Alegre, na Região Metropolitana e no Vale do Caí.
Em entrevista ao Coletiva.net, o diretor-geral de Rádios do Grupo RSCom, Marcos Piccoli, explicou que, em um primeiro momento, a rádio irá operar 100% via satélite, com intervalos comerciais comandados por comunicadores locais. "No começo da operação, nossos radialistas entrarão na programação nos brakes com conteúdo local. Depois, iremos aumentar nossa participação na grade", adiantou.
Além do estúdio em Montenegro, a emissora também contará com a Central de Produção e Conteúdo no Shopping Total, em Porto Alegre, de onde partirão programas em horários específicos. Ficarão sediados neste ambiente o gerente de Rádios da organização, Alisson Campos, e o coordenador Comercial e de Jornalismo, Fabiano Brasil. As informações do Vale do Caí ficarão a cargo do repórter Michael Oliveira, que atuava na Rádio Viva.
O processo de migração de programação se iniciou na quinta-feira, 24 e o lançamento oficial da rádio acontecerá na segunda-feira, 5 de dezembro, com um coquetel no espaço Beta Food/Nós Coworking, no Shopping Total. Ao portal, Marcos contou que a ideia de trazer a Jovem Pan novamente para o Sul é antiga. "Já vínhamos tratando desse assunto com o pessoal de São Paulo, visto que também era de interesse deles voltar a atuar no Estado", falou. A emissora encerrou suas operações em Porto Alegre pelo 97.5 FM, pertencente à Rede Pampa, em março de 2014, ato que colocou fim à parceria entre as duas empresas, que durou 15 anos.
Com sede em Bento Gonçalves, o Grupo RSCom atua sob o comando de Carlos Piccoli, que integra a direção da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A organização é composta por oito emissoras de rádio. São elas: Rádio Viva FM 94,5; Rádio Oi FM 92,5; Rádios Amizade, em Bento Gonçalves e Flores da Cunha; duas emissoras na Itália, Rádios Erreci; e, em breve, terá uma nova operação na própria Serra Gaúcha. O grupo ainda mantém o portal de notícias Leouve ( www.leouve.com.br). A representação da organização no Rio Grande do Sul segue com a Rigo Comunicação, de Rigoberto Gruner.

Comentários