Aprovada extinção da Fundação Piratini

Projeto 246/16 passou por 30 votos a 23 após mais de 12 horas de sessão

Crédito: Juarez Junior / AL
Foi aprovada, nesta madrugada, a extinção da Fundação Piratini. O projeto 246/16, que dissolve outras cinco fundações estaduais, passou por 30 votos a 23 após mais de 12 horas de sessão, que se iniciou na tarde de ontem, 20. Com a decisão, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom-RS) ficará responsável pela administração das emissoras públicas por um período que compreende 180 dias.
Durante os próximos seis meses, a Secom-RS buscará soluções para as concessões de rádio e TV do Estado junto à comunidade. Como já foi informado pelo secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, a ideia é viabilizar um novo modelo de gestão para as emissoras, embora devolver as outorgas para a União não esteja fora de cogitação.
A Fundação Piratini, atualmente, conta com 259 servidores. Destes, cerca de 40 serão absorvidos pela Secretaria para seguir com a operação durante os 180 dias. Os outros 219 serão dispensados. Além da Piratini, serão extintas as fundações Zoobotânica, de Ciência e Tecnologia (Cientec), de Economia e Estatística (FEE), Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) e para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

Comentários