"Vida longa à Gaúcha", diz Duda Melzer nos 90 anos da emissora

Rádio foi fundada em fevereiro de 1927 e, 30 anos depois, foi adquirida pelo Grupo RBS

A Rádio Gaúcha comemora hoje, 8, seus 90 anos de fundação. Criada em 8 de fevereiro de 1927, as transmissões se iniciaram nove meses depois e, após 30 anos, a emissora foi adquirida por Maurício Sirotsky Sobrinho e Arnaldo Ballvé, do Grupo RBS. Nesta manhã, o presidente da empresa, Eduardo Melzer, participou como entrevistado do "Gaúcha Atualidade" e desejou "vida longa à Gaúcha".
Na conversa com os apresentadores Carolina Bahia e Daniel Scola, o presidente da RBS contou que frequentava os estúdios da emissora desde cedo. "Até hoje tenho na minha sala o microfone da Gaúcha que meu avô me deu. É uma paixão que nos faz sonhar com os 100 ou 200 anos da rádio", contou. Ele também fez referência ao contexto atual do mercado da Comunicação "Ao longo desses 90 anos, a Gaúcha conseguiu estabelecer um relacionamento muito especial, de uma intimidade única e de uma parceria que não tem comparativo tanto com nossos ouvintes e também com nossos anunciantes. Chegamos mais rejuvenescidos com uma capacidade de renovação permanente", declarou na entrevista.
Na madrugada, o integrante do Conselho de Administração e ex-presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, participou do "Esportes e Cia", comandado por Diori Vasconcelos. Na atração, Nelson afirmou que a Gaúcha faz parte da vida de milhares de ouvintes que vivem não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o mundo. "É um dia histórico para todos nós que temos a nossa vida vinculada à Rádio Gaúcha. E eu falo não só da equipe que faz a emissora, mas dos nossos ouvintes que acompanham todos os dias a emissora, em qualquer parte do mundo", disse.
Os comunicadores Carlos Alberto Andrade e Cláudio Brito e o professor da Ufrgs Luiz Artur Ferraretto também participaram do programa especial. Eles falaram das transformações da emissora, que deixou de ser uma rádio musical para transmitir informação durante toda a programação.
Para marcar o aniversário, os programas "Timeline Gaúcha", "Sala de Redação", "Gaúcha Repórter" e "Hoje nos Esportes" serão transmitidos direto do Gaúcha Sports Bar, no Viva Open Mall. Os ouvintes podem relembrar coberturas marcantes usando as hashtags #Gaúcha90Anos e #OuvinaGaúcha.

Comentários