Christian David é eleito presidente da Associação Gaúcha de Escritores

Antônio Schimeneck, Carlos Scomazzon, Jacira Fagundes, Marion Cruz e Milene Barazzetti Machado também integram direção

Christian David | Reprodução
A Associação Gaúcha de Escritores (Ages) elegeu a diretoria para o biênio 2017-2018 em assembleia geral realizada no último final de semana, no Clube de Cultura. O escritor Christian David toma posse como presidente da entidade, ao lado de Antônio Schimeneck, como vice-presidente administrativo; Carlos Scomazzon, como diretor de Comunicação; Jacira Fagundes, como diretora de Literatura Infanto-Juvenil; Marion Cruz, como vice-presidente social; e Milene Barazzetti Machado, como vice-presidente cultural. Christian, que já foi tesoureiro e vice-presidente administrativo da associação em outras gestões, assumiu no lugar de Oscar Bessi.
Na ocasião, Christian David garantiu que sua gestão buscará tratar das pautas consideradas importantes pelos escritores. "Queremos continuar a realizar todas as atividades e eventos que têm tornado a Ages tão representativa na comunidade literária gaúcha e nacional, bem como junto à sociedade como um todo", disse. Ao Coletiva.net, Christian falou que pretende seguir com a tradição da Ages, que é lutar pelos direitos da profissão de escritor. "Não planejo nada muito inovador. Quero continuar atuando nas esferas que a entidade já atua, fazendo os eventos que já estão no calendário da associação", declarou.
Na agenda da entidade para o biênio 2017-2018 estão o Prêmio Ages - Livro do Ano; o Prêmio Parceiros da Escrita; o seminário e painel para novos escritores na Feira do Livro de Porto Alegre; a promoção de novos autores associados por meio de eventos; o projeto Ages vai à Feira, que visa a oferecer mesas, oficinas, palestras e seminários para as diversas feiras do livro do Rio Grande do Sul; e o Encontro de Escritores.
Christian adiantou, ainda, que buscará intensificar a captação de associados em todo o Estado e divulgar as atividades dos escritores ao público. "Além disso, buscaremos estreitar os laços com outros setores do mercado livreiro e da sociedade." Para marcar o início da gestão, será oferecido um jantar no mês de abril, em data e local ainda a serem confirmados.

Comentários