Canal 20 assume novo posicionamento e agora se chama "Bah!"

Mudanças foram apresentadas nesta terça-feira aos produtores de conteúdo da emissora

Zento na Area 51 | Divulgação/Coletiva.net
Um evento voltado exclusivamente aos seus produtores de conteúdo marcou a nova fase do Canal 20, que agora se chama "Bah!". A mudança faz parte do novo posicionamento da empresa, que está investindo em atrações, conceito e linha de comunicação. A programação focará em linguagens contemporâneas, privilegiando o localismo e a interação com a comunidade em busca de aproximação do mercado de anunciantes e publicitários. Durante o encontro - que teve Coletiva.net como único convidado da imprensa -, a defesa do novo nome ficou por conta do jornalista e fundador da agência Cachaça Comunicações, Anderson Hartmann. O anúncio foi feito na Area 51, em Porto Alegre.
De acordo com Zento Kulczynski, "é mais um passo que demos para que o canal se torne referência em produção local". Para o sócio-diretor, o nome antigo remetia à frequência, mas ela só se aplicava em Porto Alegre. "Aqui era no canal 20, no Interior era 26, em outra região poderá ser outro número". Ainda segundo o executivo, mudanças de nomes podem doer, mas quando elas são para melhor, logo se acostuma.
Conforme a explanação de Hartmann, a nova marca traz a expressão do conteúdo que, em conjunto com as plataformas de mídias, como o YouTube, pretende atingir também o público de atitude jovem. "Buscamos um conceito que trouxesse impacto, regionalismo e fosse facilmente lembrado, e tivemos como inspiração nomes GNT, MTV e Spotify", detalhou, após destacar dados que mostram um crescimento no ramo de TV por assinatura. Segundo Hartmann, a padronização traz uma comunicação mais uniforme e consistente, dando ainda mais força ao canal.
Também sócia-diretora, Aline Kulczynski ponderou que haverá uma fase de transição, mas que o sucesso só será alcançado se todos comprarem a ideia, vestindo a camisa e fazendo um trabalho conjunto. Dentre as mudanças, o canal expandiu em número de cidades, com destaque para a região do Vale do Sinos, e ingressou em novas plataformas de acessibilidade online em qualquer lugar do mundo.
Zento aproveitou o momento para adiantar que os próximos passos, após a divulgação do novo posicionamento, serão maior abrangência de cidades e mais programas ao vivo. O "Bah!" estará presente no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que acontece de 7 a 9 de junho, na serra Gaúcha. No Serra Park, o canal terá um estande com DJ, chope artesanal e intervenções de um arquiteto.

Comentários