Cris Silva e Luciano Périco reforçam time de colunistas do DG

Jornal também terá espaços sobre economia, música sertaneja e nativismo

ZERO HORA

Cris Silva e Luciano Périco | Crédito: Lauro Alves
Os jornalistas Cris Silva e Luciano Périco, da rádio Farroupilha e da RBS TV, respectivamente, passam a assinar colunas no Diário Gaúcho a partir de 5 de agosto. Diariamente, Lucianinho ficará responsável pelo texto intitulado "Gigante da Galera", e Cris, por sua vez, ganhará "Lado C", que será publicada aos finais de semana, no caderno Variedades do impresso. Os comunicadores assumem os espaços de Pedro Ernesto Denardin e de Flávia Requião, que migraram para a edição de final de semana de Zero Hora. Mesmo com a mudança, Flávia seguirá como editora do caderno no jornal popular.
"Gigante da Galera", que integrará a editoria de Esportes, terá foco no futebol da dupla Grenal, quando o narrador fará análise da rodada e comentará os principais aspectos dos times, projetando as próximas partidas. "É a realização de um sonho ter uma coluna de esportes em um jornal que faz parte da vida das pessoas, como o Diário Gaúcho", disse Lucianinho. Segundo ele, a ideia é fazer do espaço um lugar opinativo com informação e bom humor, contando com a interação dos leitores.
Em "Lado C", Cris mostrará os bastidores das celebridades do Rio Grande do Sul. "Eu sou leitora do DG e tenho uma relação com o jornal há muito tempo. Estou amando a possibilidade de me comunicar com o leitor do jornal, que é também o ouvinte da Farroupilha", comentou.
Em parceria com a rádio Farroupilha, será lançada em 3 de agosto a coluna "Top Sertanejo", com um ranking das músicas mais tocadas na semana e comentários sobre os hits, na página central do DG, sempre às quintas-feiras. O nativismo entrará em cena a partir de 4 de agosto, quando as edições de sextas-feiras ganharão a coluna "Galpão Crioulo", que será produzida pela equipe do programa homônimo da RBS TV.
O time de Serviço assinará a coluna "Teu Bolso" todas as quartas-feiras na editoria de Geral com a proposta de trazer conteúdo relacionado a finanças pessoais. A estreia está marcada para 2 de agosto. "É um momento importante, de qualificação do Diário Gaúcho, trazendo mais serviços para os leitores e fortalecendo a integração com veículos como RBS TV, Gaúcha e Farroupilha", destacou o editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury.

Comentários