Reposicionamento do caderno Donna é desenvolvido por empresas do G5

Sunbrand e Competence foram as responsáveis pela reinvenção da marca e lançamento do slogan "Sou Donna de mim"

O reposicionamento do caderno Donna, de Zero Hora, é resultado da soma de trabalhos de duas empresas do G5. A Sunbrand, responsável pela estratégia, e a Competece, focada na Publicidade, reestruturaram a marca do encarte e lançaram o slogan "Sou Donna de mim", que busca aproximar o público-alvo a partir da temática do empoderamento feminino.
Em vídeo divulgado pelas empresas, os responsáveis comentam os processos de planejamento e criação da ação. O executivo da Sunbrand, Eduardo Meurer, fala sobre o pedido feito pela revista impressa. "Donna nos chamou para repensar como ela poderia se reinventar. O grande desafio era tonar a marca mais relevante e mais presente no dia a dia das mulheres", comenta. O diretor de Criação, Marcelo Pires, diz que a mulher que está se "adonando de si" tem tudo a ver como a proposta das empresas. "O nome do produto virou atitude, virou conceito, e isso facilitou tudo", complementa.
A mudança de posicionamento também contou com a participação de diversas mulheres, tanto das agências como do Grupo RBS, no processo de produção. A editora de Donna, Patricia Rocha, fala que esta é uma campanha para revelar a mulher de verdade. "É um projeto para dizer quem somos, a que viemos e de que maneira queremos trazer essa leitora conosco e tocá-la diariamente", finaliza.


Comentários