A partir desta sexta-feira, 5, a nova produção da Panda Filmes, de Porto Alegre, vai para o set de filmagens. Com locações na capital gaúcha, Viamão, Pelotas e Buenos Aires, o filme A Casa Elétrica, dirigido e roteirizado por Gustavo Fogaça, reunirá o elenco durante quase 30 dias para gravações.
O longa-metragem conta a história de Savério Leonetti, interpretado por Nicola Siri, imigrante italiano que criou em 1913 a primeira fábrica de gramofones e o segundo selo de gravação da América Latina, o Gaúcho. Na trama, a inserção da marca no meio musical e o triângulo amoroso vivido entre o italiano, a bela Ana Beatriz (Carmela Paglioli) e o empresário musical Alfredo Améndola (Jean Pierre Noher) serão destacados. Há ainda desfechos da história de Olga (Morgana Kretzmann) com Aquiles Leonetti (Juan Arena), que vivem um romance reprovado por seu irmão, Savério.

