Notícias

ABA entra no debate sobre TV Digital

Entidade enviou carta ao ministro das Comunicações pedindo esclarecimentos

 A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) deverá elaborar um documento com a posição da entidade sobre o padrão de TV Digital a ser adotado no Brasil. Para isso, enviou uma carta ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, pedindo esclarecimentos sobre o assunto. “Somos a parte que vai pagar a conta, então temos o direito de saber as respostas para essas questões e até de opinar”, disse o presidente da entidade, Ricardo Alves Bastos.

O objetivo é oferecer uma visão mais clara às empresas que investem em publicidade na televisão de como a TV digital vai influenciar o marketing, e saber se as agências estão preparadas para esta nova realidade. Algumas das questões levadas pela ABA ao Ministério ainda nem começaram a ser discutidas, como a distribuição de canais adicionais, o prazo de migração do sistema analógico para o digital e a possibilidade de aumento de custo das emissoras.

A ABA alerta ainda que é preciso tomar cuidado com as estimativas sobre a quantidade de verba publicitária disponível para financiar a TV digital no país. “Não se deve imaginar que esse montante seja muito elástico porque os anunciantes presentes na televisão aberta continuarão a empregar todo o mix de meios e veículos existentes; da mesma forma que é limitado o potencial de entrada de recursos de novos anunciantes para essa modalidade de televisão”, diz a carta.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.