A partir de hoje, através de abertura solene a ser realizada à noite no Theatro São Pedro, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) volta a ter sede em São Paulo. Há cerca de 10 anos, a ABI deixou de funcionar na capital paulista e retorna com o objetivo de expandir sua presença no país. Até agora, a associação possuía representação nas cidades de Brasília, Alagoas e Maranhão.
“São Paulo, além de ser um estado muito representativo, possui uma concentração grande de jornalistas, por isso foi escolhida para ser enfatizada”, explica Audálio Dantas, vice-presidente da entidade e presidente da Comissão de Liberdade de Expressão e Direitos Humanos. Audálio, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e ex-deputado federal, deverá ser o chefe da representação paulista.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial