Abraji abre chamada de sugestões para a programação do 17º Congresso

Ideias de palestras, cursos, oficinas, palestrantes e moderadores podem ser compartilhadas por meio de formulário

19/01/2022 13:21
Abraji abre chamada de sugestões para a programação do 17º Congresso /Crédito: Divulgação

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji)  recebe sugestões para a programação do 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. As ideias poderão ser enviadas até 28 de fevereiro,  visto que no mês seguinte a organização do evento começará a planejar os painéis. Todas as recomendações de palestras, cursos, oficinas, palestrantes e moderadores podem ser enviadas por meio de formulário on-line disponibilizado aqui.

Após as ideias recebidas passarem por um processo de sistematização, a diretoria da entidade decidirá quais devem ser selecionados. A partir disso, a organização entrará em contato com os jornalistas que tiveram suas matérias recomendadas, além dos profissionais que foram indicados para compartilhar conhecimentos e experiências.

On-line ou presencial?

O grande desafio da organização do evento para esta edição é estudar sobre como manter bons resultados de público e diversidade de conteúdo, no momento em que o retorno ao convívio social volta a ser uma incerteza para a população brasileira e mundial. Por isso, as datas e o formato da 17ª edição ainda não foram decididos.

Os dois últimos congressos ocorreram de forma virtual, em razão da pandemia de Covid-19, com inscrições gratuitas. A 15ª edição, realizada em 2020, obteve mais de 10 mil inscritos, reunindo o maior público da história do evento. Em 2021, o 16º Congresso foi o maior e mais diverso em termos de painelistas, com 143 nomes, sendo 30 estrangeiros de 15 países, como China, Cuba, Estados Unidos, Nigéria, Paquistão e Reino Unido.