Abraji recebe sugestões para a programação do 18º Congresso

Opiniões devem ser enviadas por meio de formulário on-line até 16 de março

Congresso será realizado entre junho e julho de 2023 - Reprodução/Abraji

De 29 de junho a 2 de julho de 2023, em São Paulo, acontecerá o 18º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Para tanto, a entidade está recebendo, desde a última semana, sugestões para a programação do encontro. As opiniões sobre palestras, cursos e oficinas a serem promovidos devem ser enviadas por meio de formulário on-line até 16 de março.

As ideias recebidas passarão por um processo de sistematização e, após, a diretoria da Abraji decidirá quais serão implementadas. Em 2023, novas perguntas foram adicionadas ao questionário. A gestão da associação lembra aos participantes a importância de sessões que valorizem e promovam a diversidade e inclusão étnico-racial, de gênero e sexualidade, regional, socioeconômica e a relativa a pessoas com deficiência no Jornalismo.

O evento geralmente tem cerca de cem atividades, incluindo o Domingo de Dados, que chega à quinta edição. O processo de seleção de trabalhos para o X Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo será aberto em breve. Em 2022, foram mais de 200 sugestões do público externo. A iniciativa anterior bateu recorde de palestrantes, moderadores, veículos e organizações participantes.

Neste ano o seminário será realizado de forma híbrida, para facilitar o acesso de jornalistas e estudantes. Além disso, algumas atividades serão disponibilizadas por tempo determinado em uma plataforma on-line. As informações sobre os ingressos e modos de participação serão divulgadas a partir de abril quando as inscrições forem abertas.

Comentários