Ações do BuzzFeed sobem após declaração de executivo sobre uso de IA

Em comunicado aos funcionários, Jonah Peretti disse que influência da Inteligência Artificial será maior no website

Empresa norte-americana de notícias, o BuzzFeed teve um disparo de 150% nas ações após Jonah Peretti, cofundador e executivo-chefe, revelar que o website passará a trabalhar com Inteligência Artificial (IA). Em comunicado enviado aos funcionários, ele explicou que a ferramenta será empregada na criação de conteúdos para o público.

Conforme o executivo, isso será feito em parceria com a companhia OpenAI, criadora do ChatGPT, um protótipo de chatbot com IA especializado em linguagem. O aplicativo ganhou destaque recentemente por conseguir gerar textos escritos de forma autônoma, natural e coerente, com compreensão e capacidade de reproduzir o contexto, como se fosse escrito por um ser humano.

De acordo com Peretti, os funcionários podem esperar que o "conteúdo inspirado em IA passe de um estágio de pesquisa e desenvolvimento para ser parte de nosso negócio principal". O executivo ainda detalhou que a tecnologia será usada para criar questionários, ajudar no brainstorming e na personalização de conteúdo. No entanto, o BuzzFeed ainda não usará o recurso para escrever notícias.

CNET

Vale lembrar que o BuzzFeed não é a primeira empresa criadora de conteúdo digital a buscar a implementação de IA nas produções. A agência de notícias CNET, também dos Estados Unidos, deu início a testes com a ferramenta no começo deste mês, mas múltiplos erros foram identificados. "O processo nem sempre é fácil ou bonito, mas vamos continuar a adotá-lo - e qualquer nova tecnologia que acreditamos que torne a vida melhor", afirma a editora-chefe Connie Guglielmo.

Comentários