Agência gaúcha HOC celebra dois prêmios neste final de ano

Agência venceu o 'Melhor Comercial Regional do Brasil' e 'Brasil Design Awards'

'Melhor Comercial Regional do Brasil' foi uma das premiações da HOC este mês.

Antes mesmo de 2020 terminar, a HOC - House of Criativity celebra premiações, ao se destacar com dois trabalhos para clientes diferentes. A agência venceu o prêmio 'Melhor Comercial Regional do Brasil', com vídeo criado para a Unimed, anunciado pelo SBT nacional, em videoconferência. Ainda nesta semana, os gaúchos receberam a distinção do 'Brasil Design Awards', com o parceiro Grilo. A startup de inovação em mobilidade urbana com frota de carros elétricos foi reconhecida em três categorias: 'Impacto Positivo' - 'Impacto em Potencial Start Ups' e 'Energia Limpa' e 'Branding - Posicionamento Pequenas Empresas'.

"São dois cases diferentes, um com contexto pandemia e outro não, mas os dois representando soluções criativas para os problemas dos clientes. Então, a premiação só vem corroborar. E a gente fica bem feliz com o resultado!", comemorou Gregório Leal, diretor de Criação, em entrevista exclusiva ao Coletiva.net

O filme vencedor do prêmio no SBT foi 'Sons', produzido e executado antes da crise do coronavírus, no final de 2019, e procurou demonstrar o posicionamento da Unimed, que é cuidar das pessoas, de uma forma diferenciada, sem que necessariamente envolvesse médico e paciente. "A gente fez uma analogia e criou uma história falando de cuidado e como o cuidado marca a vida das pessoas. Como cuidar de alguém é importante para quem é cuidado", explicou Gregório, enfatizando que a HOC considera importante fazer algo que toque as pessoas.  

"A gente já tinha ganhado o prêmio 'Profissionais do Ano' com o mesmo filme.  Ele é importante porque a HOC tem um posicionamento de criatividade. E ele é uma materialização muito evidente disso", afirmou o diretor, agradecendo à Unimed que topou fazer este filme diferente e completando: "Foi um reconhecimento da parceria entre estratégia e criatividade", destacou

Em relação a Grilo, foi um case feito na pandemia e por causa dela. A empresa  estava para chegar ao mercado em março, bem quando o comércio foi fechado. Com o lançamento já planejado, o plano teve de ser refeito. Isso porque eles precisam abrir, pois, diferentemente de outros aplicativos de mobilidade urbana em que os carros são dos motoristas, na Grilo eles são da empresa. Então, uma nova estratégia foi feita para a divulgação, unindo o tema da pandemia com uma ação social de doação de agasalho. "A gente fez do limão uma limonada e deu um reconhecimento legal também", enfatizou.

Comentários