Agência Noz assina nova identidade e posicionamento de marca da Salux

Design minimalista do logo foi pensado em alusão à inovação, tecnologia, flexibilidade e acessibilidade

Rebranding é assinado pela Noz - Divulgação

Startup do segmento de saúde, a Salux se apresenta ao mercado com uma nova identidade visual e posicionamento de marca. As mudanças são assinadas pela Noz - Experiência Digital, buscada em meio a um movimento de reestruturação da empresa, que objetiva se posicionar como uma alternativa inovadora e robusta. Até mesmo o nome da healthtech foi alterado no rebranding, abandonando o 'Salux Informatização em Saúde', o empreendimento agora se apresenta como 'Salux Technology'.

O diretor da agência, Rodrigo Fontoura, explica que a nova identidade tem no nome a palavra tecnologia, novas cores, e une os símbolos de tags e a letra 'X' em um design mais minimalista, remetendo a elementos do universo da empresa. Segundo ele, são componentes conceituais e práticos que trazem inovação, tecnologia, flexibilidade e acessibilidade. "Transitamos pelos principais atributos, que expressam e suportam o propósito da marca, para criar um conjunto de elementos que demonstram como a empresa quer ser percebida no mercado", ressalta.

Ainda conforme o profissional, por meio do estudo que gerou a nova identidade, também foi construída a estratégia de marca, que considera a arquitetura dos produtos, formatos de interação e linguagem usada pela empresa em seus canais de comunicação com o público.

Murilo Fernandes, CEO da Salux, considera que a mudança na identidade visual vai muito além do Marketing e aponta para novas estratégias da empresa, visando ao aumento de produtividade, segurança e relacionamento nas instituições de saúde. "A nova identidade é um passo importante para o posicionamento e consolidação da Salux não só nesse mercado, mas também em outros novos segmentos", explica.

Criada em 1997, a Salux é especializada em soluções de gestão hospitalar, com mais de 250 clientes em todo o País, entre eles hospitais de diferentes portes. A empresa ainda pretende investir em analytics, inteligência artificial, entre outras tecnologias capazes de agregar ainda mais valor à solução, além de aprimorar as  decisões clínicas e administrativas. 

Comentários