Faculdades de Comunicação reúnem-se nesta quinta-feira, 6, para a primeira edição do Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação. O encontro, marcado para começar às 9h30, acontece no campus da Unisinos, na sala da Agência Experimental de Comunicação da Unisinos (Agexcom), em São Leopoldo. O evento vai reunir alunos, professores e funcionários de oito universidades do Estado, que apresentarão suas respectivas agências. Participam o Centro Universitário Franciscano (Unifra), a Ulbra, Universidade de Santa Cruz (Unisc), Feevale, Univates, Universidade de Passo Fundo (UPF), PUCRS e Unisinos.
Na pauta do encontro está a avaliação de projetos a serem implantados, visando a uma maior integração e cooperação entre as agências. Segundo o coordenador do curso de Jornalismo da Unisinos, Edelberto Behs, a ideia vinha sendo discutida há algum tempo. “Vejo mil possibilidades de integração entre as agências”, comenta Behs. Já a coordenadora da Agexcom, Thais Furtado, espera que o colóquio seja o primeiro de uma série.

