As agências mineiras, preocupadas com o impacto das denúncias que envolvem a SMPB e a DNA, de Marcos Valério, no episódio conhecido como “mensalão”, iniciaram um movimento para proteger a imagem da propaganda. Álvaro Resende, presidente da RC, de Belo Horizonte, disse para Blue Bus que será realizada na semana que vem uma nova reunião das principais agências da capital mineira. O primeiro encontro foi ontem, mas foi pouco produtivo porque não contou com a participação do sindicato das agências. Da Abap regional participou seu vice-presidente, Lúcio Mello, da ASA, já que o presidente em Minas, Chico Castilho, é sócio da DNA, uma das acusadas.
Segundo Resende, o objetivo da mobilização é “defender a atividade”, e os publicitários mineiros pretendem estender a iniciativa a outros setores relacionados, como veículos e produtoras, tanto de Minas Gerais como do restante do país.

