Agert inicia entrega do Relatório Social 2022 para autoridades e radiodifusores

Documento também está disponível de forma on-line para todos os interessados

Desembargador Francisco Moesch recebeu o relatório do presidente da Agert, Roberto Cervo Melão - Divulgação

O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, deu início à entrega do Relatório Social 2022 - Ano-Base 2021 para autoridades e diretores de empresas de Comunicação de Porto Alegre. Além de apresentar as ações sociais da entidade e de emissoras associadas, o documento trata de temas de interesse público como educação, criminalidade, desemprego, ambiente, tecnologia e fake news. Interessados podem conferir de forma on-line pelo link.

O primeiro que recebeu o material foi o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Francisco Moesch. Na ocasião, o magistrado destacou a importância da imprensa e o apoio dos veículos de Comunicação na conscientização da sociedade sobre as atividades da Justiça Eleitoral. Melão também entregou o relatório para Claudio Toigo Filho, presidente do Grupo RBS; Gabriel Casara, até então head de Negócios do SBT RS - ele se despediu do cargo nesta semana; e Lisiane Russo, diretora-geral da Band RS.

Relatório Social 2022 - Ano-Base 2021

Com o registro das ações de responsabilidade social da entidade e das emissoras, o documento visa prestar contas à sociedade e contribuir para a busca de soluções de problemas que afetam a todos. Produzido pela Camejo, ainda traz um breve resgate dos relatórios anteriores, publicados desde 2004, em alusão aos 60 anos da entidade, celebrados em 2022. Também estão incluídas entrevistas com o jornalista Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), e o doutor em Filosofia Fernando Schüler.

Comentários