Em parceria com o caçador de talentos Rubem Souza, o jornalista Alexandre Bach participou do livro ‘Segredos e Conselhos de um Headhunter’. A publicação será lançada na próxima segunda-feira, 11, às 19h30, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras, Porto Alegre).
Na obra, os comunicadores abordam o emprego, o trabalho e o mercado de contratações, que passa por um momento de transformação e é pauta de debates. O livro foi escrito com base no relato da experiência de vida e de trabalho de Souza, que fundou a RSA Talentos Executiva e que, durante a carreira, selecionou mais de mil executivos para cargos estratégicos e de lideranças de corporações do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A produção serve como um guia para quem quer se manter apto a disputar as principais vagas de diretores, presidentes e membros de conselhos de administração das companhias.
Bach, contou em entrevista ao Coletiva.net que escreveu o texto final da publicação. “Durante cerca de um ano, o Rubem e eu nos encontramos todas as semanas e ele ia fazendo um relato do trabalho dele, da sua história, das coisas que viveu na prática no mercado de contratação de executivos. Minha tarefa foi alinhar os relatos e finalizar o texto”, revelou.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial