O advogado Alexandre Kruel Jobim foi contratado pelo Grupo RBS como vice-presidente Jurídico e de Relações Governamentais. Ele assumirá a posição no dia 1º de fevereiro de 2012 e se reportará ao presidente da empresa, Nelson Sirotsky. Sob sua responsabilidade, estarão o setor jurídico, a sucursal de Brasília e a área de relações governamentais. Atualmente, Jobim atua no escritório Galvão, Jobim e Vieira de Carvalho Advogados Associados, em Brasília. Embora o comunicado divulgado hoje pelo grupo não mencione, Jobem assume na vaga de Paulo Tonet Camargo, que desde esta semana passou a atuar como vice-presidente de Relações Institucionais da Rede Globo.
Advogado com mestrado pela University of Texas (EUA), Jobim, que continuará residindo em Brasília, é consultor da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Federação Nacional das Emissoras de Rádio e Televisão (Fenaert) e da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), além de, por muitos anos, ter atuado como consultor da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert). Também é professor de direito constitucional na Universidade Federal de Brasília (UNB) e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).


