Alguns assuntos fazem parte da vida de todo mundo, mas ainda encontram dificuldade para chegar às conversas de forma aberta, honesta e sem julgamentos. É justamente nesse espaço que nasce o projeto ‘Inesperadas’, criado por Alice Bastos Neves e Rodaika. No Fala, Mercado, apresentado por Márcia Christofoli, a dupla conversa sobre a importância de abrir espaço para temas que atravessam diferentes fases da vida da mulher e que, muitas vezes, permanecem cercados por tabus, inseguranças e silêncios.
A iniciativa parte também de uma percepção sobre o comportamento do público. Em um cenário em que autenticidade se tornou uma exigência para quem produz conteúdo e se comunica, cresce o interesse por histórias e conversas que ultrapassam a superfície. Para Alice e Rodaika, o desafio está justamente em transformar experiências pessoais e assuntos íntimos em conteúdo que gere identificação sem recorrer à exposição pela exposição. A profundidade, nesse contexto, precisa caminhar ao lado do cuidado, da escuta e da capacidade de criar uma conversa que seja verdadeira sem deixar de ser leve.
Essa discussão chega também ao mercado da Comunicação e da Publicidade. À medida que marcas buscam estabelecer conexões mais genuínas com seus públicos, surge a necessidade de representar as diferentes fases da vida da mulher de maneira menos idealizada e mais próxima da realidade.
Entre leveza e profundidade, o projeto encontra justamente na conversa um caminho para abordar aquilo que nem sempre é fácil de dizer. E, como o próprio nome sugere, algumas das pautas mais importantes não estavam necessariamente no planejamento. Durante o programa, Alice e Rodaika também são convidadas a olhar para as próprias trajetórias e compartilhar quais acontecimentos inesperados, nos campos pessoal e profissional, ajudaram a mudar seus caminhos.

