Com a proposta de unir o universo das cervejas especiais e o Jornalismo para aparelhos móveis, surge na Capital a Revista BeerArt. A publicação, concebida para tablets, utiliza de recursos multimídia e design além da reprodução digital de páginas impressas. O trabalho tem como editor o jornalista Altair Nobre, que por cinco anos foi editor-chefe de Zero Hora. Completam a equipe Ricardo Jaeger (fotografia), Vanessa Cardoso (design) e Tiago Lobo (reportagem).
A edição de estreia traz reportagem com o músico Wander Wildner, que, em vídeo, apresenta a Labareda, cerveja que desenvolveu em parceria com a marca Coruja. Em outra matéria, o leitor conhece um encontro da Associação dos Cervejeiros Artesanais (a Acerva Gaúcha). A revista também mostra os bastidores da produção de premiadas cervejas pela Seasons e traz uma seção que ensina como fazer uma cerveja em casa, entre outros temas.
Inicialmente, a revista está disponível para iPad, entretanto, a intenção é, em breve, torná-la acessível para outros tipos de tablets. A BeerArt pode ser baixada na AppStore, gratuitamente. Parte do conteúdo também pode ser acessada pelo site www.revistabeerart.com.
