Notícias

Alunos da UCPel fazem boletins sobre as Olimpíadas para rádio de Cuba

Cerca de 40 alunos estarão trabalhando na cobertura

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) vão produzir boletins sobre os jogos Olímpicos de Pequim, que iniciam dentro de aproximadamente 45 dias. Os trabalhos serão transmitidos para a rádio Habana, de Cuba. O projeto é da disciplina de Radiojornalismo II, ministrada pelo professor Jorge Malhão, responsável pela parceria estabelecida com a direção da emissora em recente viagem a Havana. 

A correspondência internacional, através da produção de boletins em formato de resumo semanal dos acontecimentos olímpicos, integrará com exclusividade a programação brasileira da Rádio Habana. Cerca de 40 alunos estarão trabalhando na cobertura. A transmissão dos boletins terá início no final de julho, direto dos laboratórios de rádio da Universidade.

Para Malhão, a inserção do trabalho dos estudantes em um ambiente internacional, em uma rádio com alcance internacional, é a principal vantagem no aprendizado. “Será uma experiência única para os alunos. Eles terão a chance de falar para o mundo”, ressaltou.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.