Amanda Munhoz é a nova head de Comunicação e Marketing do South Summit Brazil

Jornalista conversou com o Coletiva.net sobre o novo desafio

Amanda Munhoz assume novo desafio na carreira - Divulgação

"Fazer parte dele, em um braço tão importante como a Comunicação e o Marketing, é uma honra para a minha carreira", confidenciou Amanda Munhoz, ao Coletiva.net, sobre integrar a equipe do South Summit Brazil. A jornalista assumiu, na semana passada, o cargo de head de Comunicação e Marketing (em português, chefe do setor) do evento de inovação. Para desenvolver o novo desafio, ela deixou o time da Critério - Resultado em Opinião Pública, onde ficou por cerca de um ano e meio. 

Conforme explicou ao portal, ela recebeu o convite do Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, "um evento que colocou o Rio Grande do Sul em um outro patamar", como ela destacou. A comunicadora explicou que eles já se conheciam do mercado, "ele sabe a minha forma de trabalhar e viu que eu me encaixo no que a equipe precisa, o que muito me orgulha".  

Acompanhar a edição do evento neste ano em Porto Alegre - que aconteceu entre 4 e 6 de maio no Cais Mauá - a fez aceitar o chamado. "Vi o tamanho e a importância dele para o ecossistema de inovação e para o Rio Grande do Sul." Sobre metas e desafios, Amanda destacou que a equipe tem objetivos claros, que é manter o sucesso e conectar cada vez mais pessoas no ecossistema. "Já existe toda expectativa para a edição 2023 e estamos trabalhando muito para fazer desta edição tão boa como a primeira." O encontro do ano que vem está previsto para ocorrer em 28, 29 e 30 de março.

Um ano e meio de aprendizados

Em maio de 2021, Amanda iniciou na equipe da Critério, depois de um período dedicado à gerência de Mídia do Sport Club Internacional. Na agência, ela trabalhou com gestão de imagem, de crise e Comunicação Política. Para a profissional, foi um tempo de muito aprendizado com uma equipe - sócios, executivos e o time de jornalistas que trabalha no atendimento direto às contas - que ela considera muito qualificada. "Estar entre eles me fez crescer muito. Só tenho a agradecer. Como falei nas minhas redes sociais, considero um até breve, já que ali sempre será um pouco da minha casa também, de tão bom que foi este período."

Formada em Jornalismo em Unisinos e com especialização em Cultura Digital e Mídias Sociais, Amanda cursa MBA em Marketing e Mídia Sociais na Fundação Getúlio Vargas. A comunicadora atuou 12 anos no Grupo RBS, onde trabalhou na Editoria de Esportes pelos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora, produziu conteúdos para GaúchaZH e integrou a equipe esportiva da rádio Gaúcha. Por quase dois anos, atuou como gerente de Mídia do Internacional, antes de ir para a Critério.

Comentários