Cerca de 80 pessoas, quase todos médicos, lotaram o espaço em que a Federação Unimed do Rio Grande do Sul recebeu hoje a jornalista Ana Amélia Lemos para palestrar na promoção “Café da Manhã com Política”, evento que a entidade promove mensalmente em sua sede em Porto Alegre. Ana Amélia falou durante quase duas horas, discorrendo sobre a agenda política do país para 2005. Chamou a atenção para os desafios que estão colocados no cenário nacional, que inclui as reformas previdenciária e trabalhista, mostrou as dificuldades que o governo federal enfrenta com a alteração ministerial e a medida provisória 232, que atinge toda as categorias prestadoras de serviços, e destacou em especial os desafios que o Rio Grande terá pela frente com as conseqüências da seca deste ano. Segundo a jornalista que atua na sucursal da RBS em Brasília, será preciso um grande movimento de união e solidariedade entre os gaúchos para superar os prejuízos econômicos que a estiagem ainda vai causar na economia regional.

